A estação mais fria do ano está ai, e com ela vem as responsas com a barba.

Ter barba no inverno já é uma imensa vantagem, pois ela protege a pele do rosto do frio e do vento. Além disso, ela ainda auxilia na missão de manter o corpo aquecido.

Como a barba está ali no rosto como um escudo, ela precisa (e muito!) de cuidados extras nessa estação. Para ter estilo no inverno, é preciso manter a barba sempre matadora.

Mantenha a barba limpa

lavar a barba

Essa é sempre a nossa primeira dica, mas não é pra menos: manter a barba limpa é questão de higiene e ajuda a retirar os excessos de produtos que podem causar oleosidade na pele do rosto.

Lavar a barba no frio pode não ser uma missão tão fácil. Por isso crie uma rotina: separe alguns minutos do dia para lavar a barba (com shampoo para barba, claro!).

O ideal é lavar ela pela manhã para em sequência poder hidratar os fios de forma adequada.

Hidratar a barba no inverno é fundamental!

Balm para barbaUse Balm para Barba

A água quente desidrata a pele, pois ele abre as cutículas dos fios, por isso, após lavar a barba, é fundamental que você devolva a hidratação da pele e dos fios usando um Balm para barba, que é um hidratante sem enxágue.

O Balm também deve ser usado sempre que a barba for aparada. O frio é um fator que resseca a pele, após o uso de lâmina, ela tende a ficar ainda mais ressecada e irritada.

O Balm tem propriedades refrescantes, cicatrizantes e hidratante, ideal para cuidar da pele e da barba na estação do frio.

Espaço

Use óleo… Muito óleo para barba!

O Óleo para barba é o produto que recupera os fios, mesmo os mais ressecados. No frio, é normal o surgimento de frizz na barba, devido á esse ressecamento. Por isso use bastante óleo, ele vai devolver a hidratação necessária para a barba.

Além disso, o óleo forma uma camada protetora nos fios, protegendo do vento e deixando a barba alinhada por mais tempo.

No inverno, é importante você manter um óleo no bolso, e repor essa camada na barba sempre que achar necessário.

Espaço

Não esqueça de aparar os fios

aparar a barba no inverno

Com tanto frio e frizz que podem aparecer, manter a barba sempre aparada é importante.

Não é porque está frio que os cuidados com a barba e aparência devem ser deixados de lado. Ao contrário, é nessa época que os cuidados devem ser mais levados a sério.

Dica: Ao desenhar a barba, é importante que você antes abra os poros da pele, para facilitar esse processo e evitar irritação da pele que está sensível devido ao frio. Você pode aproveitar o banho, com o vapor, os poros se abrirão, ou ainda colocar uma toalha quente sobre o rosto por alguns minutos antes de usar a lâmina.

Esse processo é indicado indicado para todas as estações, mas no inverno ele se torna ainda mais importante.

Você pode fazer todo esse processo de aparar e desenhar a barba em casa mesmo ou se preferir, procure seu barbeiro de confiança e mantenha um visual elegante.

Com bigode ou sem bigode?

com ou sem bigode

Ultimamente os bigodes tem ficado em alta, então por que não aproveitar a estação mais fria e estilosa do ano para ousar uma barba diferente, com um bigode destacado?

Você pode usar a Cera de bigode para modelar os fios e cada dia tentar algo diferente. Quanto mais compridos os fios, mais você poderá ousar.

A cera de bigode além de modelar, manter os fios para fora da sua boca, ela também cria uma camada protetora contra o frio. Pode até gear, com cera os fios do bigode ficarão intactos!


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_lj7toqn96i3kg2i2blgudacmu7, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0