Salve moçada! Confesso que o conteúdo de hoje, parceria com o pessoal do Clube do Malte, me empolgou bastante – os benefícios da cerveja. Nada mais nada menos do que entregar de mão beijada argumentos para uma bela defesa da nossa bebida favorita. Os argumentos você pode usar sem moderação, porém a bebida com moderação, claro! Apesar que o máximo indicado na matéria são 700ml por dia, nada mal. Cheers!

Os benefícios da cerveja

Que a cerveja é a bebida perfeita para um happy hour com os amigos, para o churrasco do fim de semana, para comemorações, para harmonizar com pratos saborosos, ou simplesmente para chegar em casa e relaxar após um dia exaustivo, isso é fato. Esse são apenas os mais simples os benefícios da cerveja, mas ela pode ir muito mais além, até mesmo quando o assunto é saúde.

Recentemente, após uma série de estudos, alguns pesquisadores descobriram que a cerveja possui vários benefícios que podem ajudar as pessoas, quando o assunto é saúde. Mas, para aproveitar esses benefícios, deve-se levar em conta o consumo moderado da bebida, o que corresponde a 360 ml ao dia para mulheres e até 700 ml para homens. Conheça aqui os benefícios da cerveja.

 

Os benefícios da cerveja

benefícios-da-cerveja

Aqui queremos lembrar e salientar que esses os benefícios da cerveja foram apontados por pesquisas é que só poderão ser
eficazes se consumir a bebida seguindo a recomendação do limite diário e apenas para quem pode tomar cerveja. Se seu médico proibiu a sua cervejinha, siga a recomendação dele.

    • Bebida menos calórica – mesmo que você sempre tenha ouvido dizer que cerveja causa bariga, uma pesquisa da Scientific Review, mostra que a cerveja é uma bebida com menos calorias que o vinho e o suco de laranja, por exemplo. Segundo Kathryn O’Sullivan, doutora que liderou a pesquisa, a famosa barriguinha de cerveja é a mesma de alguém que tome a mesma quantidade de vinho.

 

    • Faz bem para o coração – Hoje já são mais de 100 estudos que apontam que seu consumo moderado, diminui em 25 a 40% o risco de morte por doença cardiovascular e ataque cardíaco.

 

    • Mais vitaminas – Estudos realizados na Holanda apontaram que os participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. A cerveja possui também vitamina B12 e ácido fólico.

 

    • Estimula o cérebro – Segundo estudos, o consumo moderado de cerveja pode manter Alzheimer ou demência controlada e com risco, reduzido em 20%, de ter uma doença mental. Inclusive os lúpulos, utilizados na produção da cerveja, podem ajudar a acabar com a insônia.

 

    • Cerveja hidrata – Para chegar a essa conclusão o pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, mediu a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja, após a pratica de atividade física. Ele chegou a conclusão que a cerveja, consumida em quantidade moderada, não prejudica a hidratação após o exercício, sendo a mesma coisa que tomar água.

 

    • Deixa mais inteligente – Segundo pesquisas desenvolvidas em Illinois, observou-se que após o consumo, de quantidade moderada de cerveja, os participantes da pesquisa resolviam com mais agilidade,um jogo de quebra-cabeças, do que seus oponentes, que não tinham consumido a bebida.

 

    • A cerveja é nutritiva – Ela é rica em silício, um nutriente que ajuda a fortalecer os ossos, 350 ml de cerveja possui 1 grama de fibras e ainda quantidades de vitaminas B6, B12, niacina e riboflavina.

 

    • Tem poder antimicrobianas – Um dos motivos de passarem a usar lúpulo na cerveja foi justamente por seu efeito antibacteriano. Essa função antimicrobiana do lúpulo pode eliminar micro-organismos que causam dano ao corpo, como algumas infecções bacterianas.

 

    • Reduzir o estresse – Aqui vale lembrar que não é para se embriagar de cerveja. A dica é sempre seguir o limite diário recomendado, 350 ml para mulheres e 700 para homens. Essa quantidade já é o suficiente para ajudar a controlar o estresse e ansiedade.

 

  • Pode ajudar a reduzir o risco de câncer – Com uma boa quantidade de antioxidantes, a cerveja pode ajudar a livrar os radicais livres de seu corpo. Inclusive um estudo descobriu que marinar a carne em cerveja, antes de prepará-la, elimina até 70% dos seus agentes cancerígenos.

  

Clube do Malte

Créditos : blog.clubedomalte.com.br
Ana Paula Komar – Jornalista, apaixonada por história, curiosa e apreciadora de boas cervejas.

**Matéria original e editada

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_q095es5qh20divsrgpkrrsst14, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0