Podemos dizer que a barba para o homem é tão essencial e importante quanto o cabelo longos das mulheres, sendo um sinônimo de poder, uma grande fonte de orgulho e um sinal de masculinidade. Porém, pode ser o seu caso, de olhar para um lado, homens barbudos, olha para o outro lado, mais caras barbudos e você com meia dúzia de fios no rosto. Não se sinta só. A UseBarba preparou uma matéria exclusiva com algumas dicas para que sua barba cresça mais  rápido! Sim, você leu certo e isso com apenas a mudança de hábitos do dia a dia.

Como fazer a barba crescer mais rápido

Alimentação

Alimentação

Uma das coisas mais importantes para o ser humano é a alimentação! Com os hábitos alimentares certos, podemos adquirir resultados incríveis. Comer bem é muito importante para o crescimento da barba. Colocando nutrientes na sua rotina é uma excelente dica, além de outros alimentos como, proteínas (carnes magras, frango e peixes), gorduras saudáveis como nozes, ovos e peixes (são bem-vindos, pois ajudam a elevar o seu nível de testosterona), vegetais folhosos como espinafre e couve. Em contra partida, é bom evitar comidas com alto teor de açúcar, por conta de carência de nutrientes, deixando a barba quebradiça.

 

Exercícios regulares

Exercícios regulares

Apostar em atividades física é uma boa pedida, sejam eles de nível moderado ou intenso, pois eles aumentam a circulação sanguínea, fazendo com que a testosterona circule pelo corpo, assim chegando à pele e aos pelos. Como dica para resultados mais rápidos, a combinação perfeita é a de exercícios anaeróbicos (musculação) e aeróbicos (andar, pedalar ou correr). Dedicar parte do seu dia para esses tipos de atividades, os níveis de testosterona vão crescer gradativamente, e quanto mais hormônio, significa ter uma barba de forma rápida.

 

Paciência “pequeno  gafanhoto”

Paciência

Momento do saber: Nem mesmo o cara mais saudável, segundo estudos, consegue ter os pelos faciais por completo em menos de 3 ou 4 semanas, portanto a paciência é fudamental. A tendência após um pequeno período ao reparar que os pelos não evoluíram é raspar.  Nós entendemos, porém, é o primeiro erro do aspirante a barbudo. DEIXE CRESCER! E falamos sério, você irá se surpreender onde poderá chegar. Ressaltamos que barbudos de responsa levaram 6 meses ou mais para chegar a ostentar uma barba de responsa.

É muito importante cuidar da barba diariamente. Lavar com produtos específicos e hidratar. Veja no detalhe como fazer isso nesse post aqui.


Vale ressaltar que levar uma vida mais calma com menos estresse, um sono tranquilo, e mais saudável, faz com que nosso corpo reaja melhor as nossas necessidades. Cuide dele que você será bem beneficiado com uma barba digna de um HOMEM.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_b0pmrrvvrph4mgg8siv22ms793, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0