Feriados chegando, e se você não programou nenhuma viagem ou não tem nenhum evento badalado pra ir, é bom ter uns filmes na manga para que os dias em casa sejam proveitosos ao lado da gata.

Sou mulher e primeiramente queria aproveitar essa ocasião para esclarecer que nem toda mulher gosta necessariamente de comédia romântica. Algumas sim, outras tem gostos diferentes e as vezes até atípicos. Se você já tem um relacionamento, há algum tempo, deve ter percebido (assim espero) como é o gosto dela. Porém, se você está só no começo ou tem uma relação descompromissada, não vai colocando um filme do seu gosto pessoal e fazendo ela engolir goela abaixo! Se o objetivo é agradar, pergunte o que ela acha ou sugira um filme e observe a reação.

Se você vai passar o feriado sozinho, vale a pena conferir a lista também. São filmes não tão óbvios e com certeza, inesquecíveis.

Intocáveis

Drama / Comédia

Direção: Oliver Nakache e Eric Toledano

Onde assistir: Netflix, Telecine Play

Filme incrível com uma história fantástica. Intocáveis emociona e proporciona ótimas risadas. É uma excelente dica para impressionar alguém com a escolha do filme. Impossível não se apaixonar por esse filme.

SINOPSE: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. Uma história baseadas em fatos reais.

O fabuloso destino de Amelie Poulain

Comédia

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Onde assistir: Telecine Play, Net Now

É um filme francês, se você nunca assistiu um, esse é um bom começo. Amelie é doce, curiosa e generosa. Este longa nos faz refletir sobre as pequenas atitudes do dia-a-dia, como nossas escolhas podem ou não afetar os outros, tudo isso de forma leve e divertida. Muito longe de uma comédia hollywoodiana, Amelie nos faz rir de uma forma inteligente diferente.

SINOPSE: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Drive

Ação / Romance

Direção: Nicolas Winding Refn

Onde assistir: Telecine Play

Esse é o estilo de filme raro, posso dizer assim. Ele tem ação, suspense, romance, tudo junto numa sintonia cheia de estilo e conteúdo. É um filme gostoso de assistir, conforme ele acontece a curiosidade para saber o que se passa por trás da cena, dos olhares e mistério só aumenta! O romance é leve, possível de uma maneira não tão convencional. Filme ótimo com trilha sonora excelente!

SINOPSE: A história gira em torno de um motorista (Gosling) que trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite presta serviços menos convencionais. O sujeito começa a passar algum tempo com a vizinha Irene (Carey Mulligan) e o filho dela, mas tudo muda com a chegada do marido da jovem, que estava preso (Oscar Isaac).

O improvável é que Goslin acaba desenvolvendo uma relação próxima com o tal marido, o socorre quando o mesmo se envolve em problemas com a máfia. Goslin se envolve com Irene, mas mesmo assim ajuda o marido dela quando este precisa, não surgindo em nenhum momento como um antagonista ou “destruidor de lares”.


Donnie Darko

Drama / Suspense

Direção: Richard Kelly

Onde assistir: Netflix, Telecine Play

Apesar de ser um suspense leve, imagine um filme maluco (no bom sentido). Donnie Darko é sensacional para quem gosta de histórias fora da caixinha. Trata sobre diferenças, visão de mundo nada comum, realidade paralela e muitas outras coisas que beiram a loucura. Assista, preste muita atenção em cada cena e se necessário for, assista novamente. É desafiador entender Donnie.

SINOPSE: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

A pele que habito

Drama / Suspense

Direção: Pedro Almodóvar

Onde assistir: Netflix

Roteiro incrível. A pele que habito é um suspense com informações pesadas, mistérios desconfortáveis, mas que sem dúvida vale a pena conferir. Esse filme é pra quem curte mesmo cinema e não tem medo do novo. Surpreenda-se com esse suspense!

SINOPSE: Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

Millenium – Os homens que não amavam as mulheres

Policial / Suspense

Direção: David Fincher

Onde assistir: Netflix

Este é o filme para quem curte um bom suspense! Com cenas de tirar o fôlego, Millenium é um longa com investigação de verdade, crime de verdade e muito mistério, nada de coisa relax. Vale a pena para quem curte esse estilo. Ele é uma regravação, então para quem gosta de algo mais clássico, pode procurar pela versão antiga.

SINOPSE: Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e antissocial.

Romances clássicos

Se o filme vai ser visto á dois e a escolha é por um romance daqueles de tirar o fôlego, fica aqui duas opções apaixonantes e impossíveis de errar:

P.S. Eu te amo

Romance

Direção: Richard LaGravenese

Onde assistir: Telecine Play

É filme de menininha sim (confesso!), mas a história é realmente linda e são poucos os que resistem as lágrimas.

SINOPSE: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

Diário de uma paixão

Romance

Direção: Nick Cassavetes

Onde assistir: Mega Filmes Online

Um filme de tirar o fôlego. Talvez de todas as dicas essa seja a mais óbvia e a maioria já deve ter assistido. Porém, esse clássico do romance entrou na lista pois é o tipo de filme que pode ser assistido mais de uma vez e se você ainda não viu nenhuma, fica aqui a dica.

SINOPSE: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Faça sua escolha e bom filme, barbudo!

Sinopses: http://www.adorocinema.com

Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_inlov1691fv4bjreu9vgj1onb4, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0