Os 4 erros mais comuns ao cuidar da barba

Nesse post citaremos apenas 4 erros comuns que os barbudos sempre cometem ao cuidar da barba. Portanto não vale mentir, todo barbudo já escorregou em algum ou todos eles, combinado? Mas é claro, se você ainda os comete daremos algumas dicas, se liga!

Lavar a barba com sabonete ou shampoo convencional

Talvez esse seja o erro mais comum quando o cidadão decide ter barba. Quem nunca aproveitou ao lavar o rosto e barba junto com sabonete? Quem nunca escorregou a espuma do shampoo para a barba? Pois bem meus caros, é bem prático, eu concordo. Porém, o sabonete e o shampoo tradicional não foram formulados para a barba. Além dos pelos, ressecam também o rosto, e com o tempo seu rosto pode descamar gerando o efeito “caspa na barba”. A aparência da barba também fica prejudicada. Portanto sempre opte por produtos específicos para a barba.

Não aparar os pelos em cima dos lábios

Desleixados de plantão! Barba é legal e está na moda, mas precisa de reparos como os cabelos. Nunca deixe os pelos avançarem nos lábios. Não se trata apenas de aparência, e sim de higiene. Portanto sempre apare os pelos do bigode com uma tesoura ou máquina, mas se você quiser ter um bigodon estiloso utilize cera para bigode para modelar e empurrá-lo para as laterais.

Tentar desenhar a barba em casa

Quem nunca foi aparar a barba e acabou retirando mais do que o necessário? Esse erro é clássico. É claro que você pode desenhar a barba em casa, mas a dica é: deixe crescer, consulte um barbeiro e depois mantenha em casa, que tal?

Raspar os pelos com a lâmina em sentido contrário ao crescimento

Esse erro todos já cometeram, pode confessar. Essa prática pode causar algum tipo de irritação ou inflamação na sua pele. Isso acontece basicamente pois o método é mais agressivo com a pele. A dica é retirar ou desenhar a barba no mesmo sentido do crescimento do pelo. Normalmente é de cima para baixo. Use sempre lâminas novas e descartáveis.

Nunca esqueça da máxima “ a primeira impressão é a que fica”. Cuide da barba, do seu estilo e se joga meu camarada.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_d6np7ijmu3gjpf4asn8h89nlq1, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0