Salve moçada! A forma mais elementar do barbudo manter uma aparência digna é pentear a barba. Porém até esse assunto também gera dúvidas na rapaziada : uso a escova da irmã? Penteio com a mão? Uso qualquer tipo de pente? Vamos tentar te convencer aqui que o uso do pente de madeira é a melhor opção.

O motivo também é simples e direto, a madeira não gera eletrização por atrito, ou seja, os pelos da barba não sofrerão aquela famosa movimentação onde a pessoa toca em um globo de energia e o cabelo sobe. Resumidamente, a barba fica mais controlada. Os pentes de plástico ou alumínio geram eletrização por atrito e os pelos acabam levantando.

Outro motivo, e não mais importante, é que o simples pentear da barba ajuda muito na lubrificação do pelo e a consequência disso são pelos mais saudáveis e barba mais vistosa.

Escolhendo o tipo de pente de madeira para seu tipo de barba

Como os pentes de plástico que seu avo usava no bolso, a maioria dos pentes de madeira para barba foram inspirados nesse modelo. Dessa forma os dentes possuem dois espaçamentos, sendo de 1 e 2 milímetros.

Compre aqui esse modelo.

Se você optar por um pente mais estiloso que possua apenas um tipo de espaçamento, a regra é:

  • Barba comprida, densa e crespa – pente com espaçamento de 2mm

Compre aqui esse modelo.

  • Barba mais lisa ou curta – pente com espaçamento de 1mm.

Compre aqui esse modelo.

Compre aqui esse modelo.

Agora é escolher um dos modelos de pente para compor seu estilo. E lhe digo uma coisa, os pentes no bolso não saíram de moda, use sem medo de ser barbudo.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_lqqlha700p32orhkdda1dfuoc5, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0