Salve moçada! Um dos estilos de barba mais tradicionais é o tema que iremos resenhar – o cavanhaque. Pela facilidade e praticidade o estilo é muito utilizado, principalmente por quem não consegue alcançar uma barba cheia satisfatória e não abre mão de usar barba. Outro ponto forte do estilo é mascarar o queixo pequeno ou boca fina demais. Se alguns desses exemplos se enquadram na sua realidade o estilo pode ser para você. Aqui vamos trazer dicas para decidir qual tipo de cavanhaque escolher, cultivar e manter.

Tipos de cavanhaque

Sem bigode

Como o nome já diz, tem apenas pelos na área do queixo.

Formato de rosto indicado : Redondo.

Cheio

É o tipo mais tradicional. Quando pensamos em cavanhaque é o primeiro que nos vem a mente. É a conexão do bigode com os pelos  do queixo que forma um círculo ininterrupto.

Formato de rosto indicado : Triangular.

Fino

É o tipo de cavanhaque cheio porém com linhas finas.

Formato de rosto indicado : Triangular.

Centralizado

Apenas com uma faixa de pelos no meio do queixo.

Formato de rosto indicado : todos

Van Dike

Uma estilização do cavanhaque tradicional sem conexão do bigode e queixo.

Formato de rosto indicado :retangular

Âncora

É uma versão Van Dike ampliada, com bigode e queixos alongados, que lembram uma âncora.

Formato de rosto indicado : triangular e redondo

Inspire-se em algum tipo de cavanhaque

Como cultivar e manter o estilo cavanhaque

 

  1. Escolha o tipo de cavanhaque usar, leve em conta seu formato de rosto;
  2. Deixe a barba crescer. Se a coceira e irritação for um problema, uma boa dica é usar o balm para barba que ajudará a ultrapassar as primeiras semanas na tranquilidade.
  3. Cuide da barba desde o início. Lavar corretamente com produtos próprios para a barba ajudam muito no resultado final.
  4. Na hora de delinear a barba opte por um barbeiro para realizar o primiro corte e manter em casa fica fácil. Se está seguro e tem habilidade, faça em casa mesmo;
  5. Produtos e equipamentos necessários para o desenho e manutenção do estilo:
  • Aparelho de barbear – se já possui esse equipamento ótimo, será muito mais prático a manutenção do estilo, visto que a utilização dos pentes reguláveis facilita o corte uniforme dos pelos. Caso não, utilize apenas uma tesoura para manter o tamanho dos pelos.
  • Gel para barbear transparente e sem espuma – é fundamental o uso desse produto para o desenho e manutenção do estilo. O gel de barbear sendo transparente ajuda a visualizar a área correta a ser raspada sem ter o risco de errar.
  • Lâmina de barbear – sendo nova é o que vale. Lâminas muito usadas podem gerar irritação na pele. Invista sem pena nesse equipamento.
  • Balm para barba – esse produto é ideal para o estilo cavanhaque. Além de ajudar a manter a pele sem coceira e irritação irá hidratar a barba e deixar o cavanhaque macio e bem cuidado, além de ser um ótimo pós barba.

 

Escolha seu tipo de cavanhaque e mãos a obra meu camarada.

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_v3nndu0chim1maq3g0grgd77a6, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0