Salve moçada! Uma dúvida comum entre os barbudos é: por quê usar shampoo para barba e não shampoo convencional? Vamos de forma simples e objetiva os motivos, se liga:

Por que usar shampoo para barba?

O shampoo convencional pode ressecar seu rosto e barba.

Isso ocorre pois o shampoo convencional possui, normalmente, pH ideal para o contato com o couro cabeludo e esse em contato com o rosto pode ressecar a pele e consequentemente a barba. O shampoo para barba é desenvolvido com pH ideal para o contato com o rosto não agredindo a pele.

O shampoo convencional pode gerar irritação e coceira na barba.

Com o ressecamento da pele gradual é bem possível que o rosto comece a coçar e gerando uma irritação desagradável. Dependendo da tamanho da irritação a barba pode apresentar a famosa “caspa na barba” devido a sua descamação. O shampoo para barba previne esse inconveniente.

O shampoo para barba é mais potente em nutrientes do que o shampoo convencional.

O pelo da barba é mais difícil de hidratar do que o cabelo. Quanto maior o pelo da barba mais tende a ser ressecado nas pontas. Isso ocorre pois a lubrificação natural do pelo da barba é menos eficiente do que o cabelo face as características irregulares, como por exemplo ser mais crespo ou quebradiço. Diante disso a barba necessita de fórmulas mais potentes que compensem tais desvantagens naturais. Esse é um dos motivos, por exemplo, que o shampoo para barba tende a ser mais caro do que o shampoo convencional.

 

Afinal, você não quer correr o risco de desenvolver tais problemas neh? Use sempre produtos específicos para barba.

Curtiu? Seja o primeiro a saber de novos posts do Usebarba_Blog, cadastre seu e-mail ;D

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_b85fp2p3am1rbl06f5bdq8ho61, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0