Salve moçada. Para muitos a melhor época do ano, para outros a pior. Seja como for, sua barba precisa de cuidados adicionais para transpor essa fase intacta. Devido a baixa umidade do período  a barba tende a ressecar mais do que em outras épocas. Esse é ponto chave que devemos atentar. Então, de forma objetiva, vamos as dicas para os cuidados da barba no inverno, se liga:

Como cuidar da barba no inverno

Mantenha a barba sempre limpa

Em qualquer época do ano o asseio corporal sempre é bom, neh? No inverno é mais difícil, concordamos, mas é importante manter a barba sempre limpa. Use sempre shampoo para barba que além da limpeza ajuda na hidratação, tão importante nesse época.

lavar a barba

Hidratação, muita hidratação

Esse é o ponto crucial para manter a barba intacta e bem cuidada no inverno. Devido a baixa umidade do ar no período a barba tende a ressecar e ficar quebradiça, comprometendo a aparência da barba. Caso sua barba seja curta, rala ou por fazer use o balm para barba. Se sua barba é mais comprida use o óleo para barba, ambos combinados com o shampoo para barba. Dica : aplique pelo menos 2x ao dia.

Uso do secador na barba

Essa é uma dúvida frequente, devo ou não secar a barba com secador de cabelo? A resposta é sim. Se você tem paciência é uma boa pedida para secar a barba, pois é mais eficiente que apenas a toalha. De qualquer forma nunca use o secador em temperaturas altas, NUNCA, isso sim pode comprometer os pelos e prejudicar a aparência da barba.

Água quente prejudica a barba?

É gostoso permanecer na água quente no inverno, concordamos. Porém a exposição dos pelos da barba a altas temperaturas da água pode sim prejudicar a barba. É o mesmo princípio do secador em altas temperaturas, resseca a barba.

Vem inverno, vem verão, sua barba sempre bem cuidada.

 

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_e01pjl10u6ojthqh315c1ujjq5, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0