Salve moçada! Hoje vamos trazer um efeito aplicado na barba chamado degradê e o conjunto é chamado de barba degradê. Esse efeito é popular nos cortes de cabelo e muito utilizado em conjunto com a barba. Ele consiste basicamente em gerar um contraste gradativo variando do zero para mais de acordo com a altura dos fios.  O efeito é bastante realizado na área da costeleta na junção da barba com o cabelo. É comum aplicação também no desenho da barba na área das bochechas. O estilo é feito com barbeador elétrico.

Selecionamos 10 imagens de barba degradê para você conhecer e se inspirar:

Barba degradê – 10 imagens para você se inspirar

Há uma uniformidade e os estilos se parecem muito, porém a criatividade é o principal motor para os variados cortes com a aplicação do corte com degradê. Portanto, o barbeiro pode sempre inovar utilizando a técnica.

Como manter a barba degradê em dia

O corte desaparece naturalmente com o crescer dos pelos. Então caso você tenha um mínimo de habilidade com a tesoura ou máquina é possível dar “um tapa” em casa ou precisará visitar o barbeiro com maior frequência do que o habitual. Seja qual for sua escolha, cuidar da barba é fundamental para ressaltar o corte e aproveitar ao máximo até que o corte desapareça.

A regra básica é LIMPAR, HIDRATAR e ALINHAR

LIMPAR

Use sempre shampoo específico para barba. Os shampoos e sabonetes tradicionais não foram desenvolvidos para o contato com o rosto e isso pode ressecar a pele prejudicando a aparência da barba e em determinados até estimular o aparecimento da “caspa na barba”. Saiba mais sobre isso clicando aqui.

HIDRATAR

A hidratação da barba é fundamental para a aparência da barba, principalmente se você quiser ostentar a barba degradê. Nesse estilo você pode mesclar o uso do balm para barba nas áreas da bochecha, costeleta e pescoço, agindo como um hidratante e eliminando a coceira e irritação. Caso sua barba seja mais curta pode utilizar o balm para barba na barba e em toda a área de barba e pescoço, dando praticidade para seu dia a dia.

Para uma barba mais comprida utilize também o óleo para barba, que faz o papel de hidratação profunda e recuperação, concedendo brilho e aparência especial a barba.

ALINHAR

Tenha sempre a mão o pente para barba. Opte pelo pente fabricado em madeira, pois ele não arrepia os pelos como acontecem com os pentes de plástico ou metal.

Realizando esses papos sua barba degradê fará sucesso meu caro, cheers!

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_l19pugjunaprs8k1nlfempkvv3, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0