Salve moçada! Hoje faremos um quizz bem objetivo sobre as perguntas mais comuns sobre crescimento de barba.

As perguntas mais comuns sobre crescimento de barba

O que fazer para crescer a barba?

É preciso entender que não existe milagre. O crescimento da barba está baseado em 3 pilares principais : genética, saúde e paciência. A genética não é possível mudar e infelizmente ou felizmente esse é o principal pilar. Se a genética não é boa é necessário buscar alternativas para conquistar uma barba bacana. Isso não quer dizer que precisa desistir. Barba é estilo. Você precisa é encontrar o desenho ideal para o tipo de barba que você tem favorecendo sua aparência.

A saúde influência demais no crescimento da barba. Uma boa alimentação e exercícios físicos melhorarão muito o crescimento da barba. Outro fator importante é identificar a pré existência de algum desequilíbrio no organismo, seja hormonal ou problemas de pele.

A paciência também é fundamental. É preciso deixar crescer, simples assim. Em muitos casos o potencial barbudo desiste em poucas semanas. É necessário aguardar de 3 a 6 meses (ou mais) para indentificar o potencial da sua barba e assim decidir o estilo a adotar, etc.

Avalei os pilares do crescimento da barba antes de falar que você não tem barba. Vamos tratar o assunto como estilo, que tal?

Produtos cosméticos que prometem o crescimento da barba realmente funcionam?

Se realmente funcionassem não existiriam carecas no mundo pois os princípios do crescimento do cabelo se aplicam a barba também. Nenhum produto, seja ele farmacêutico ou cosmético, pode garantir 100% de eficácia no crescimento da barba nos dias atuais. Os agente contidos nesses produtos são estimuladores de crescimento  , ou seja, farão com que o bulbo capilar – responsável pela fabricação do pelo – existente produza pelo com mais qualidade e velocidade. Se não existir bulbo capilar não há o que estimular logo não há crescimento de barba onde nunca existiu o bulbo. As falhas na barba são regiões que não possuem bulbo e não há o que fazer.

O efeito que o pelo da barba mais saudável e mais forte faz é sobreposição da falha, que pode ser alcançado também pelo desenho da barba adotado.

O minoxidil funciona?

Depende. Se na região da falha da barba existir o bulbo capilar ele agirá como estimulante podendo ou não ajudar o pelo a crescer. Dentre os estimulantes de crescimento o minoxidil é o mais vendido no mundo com o maior número de resultados comprovados. Portanto se tem dúvida em qual produto escolher talvez o minoxidil seja a opção mais lógica.

Produtos para os cuidados da barba fazem a barba crescer?

Ajudam e muito. Deixar o bulbo capilar limpo, a pele hidratada farão com que a barba cresça saudável, menos quebradiça e o pelo mais grosso, fazendo o efeito de sobreposição ocultando as falhas.

Para preservar a hidratação natural do rosto use sempre shampoo com pH neutro. O shampoo específico para barba tem essa característica e os shampoos tradicionais tendem a ressecar a pele. Utilizar produtos para hidratação pós limpeza – balm para barba ou óleo para barba – que hidratarão pelo e rosto. Pentear a barba também ajuda o pelo permanecer saudável e consequentemente ajudar no volume da barba.

Por que a Thammy Gretchen tem barba e eu não?

Essa zueira tem o que ensinar. É simples, a Thammy fez tratamento hormonal que resultou no crescimento de pelos no corpo inclusive a barba. É importante consultar um dermatologista para verificar possíveis doenças de pele ou até mesmo desequilibrio hormonal que influenciam diretamente no crescimento da barba.

Se ficou alguma questão sobre o assunto sem resposta, deixe aqui nos comentários! Até a próxima meu camarada.

 

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_ic2nvgbkupm89u0285d739k572, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0